Diabetes Controlada – Complicações

By | 21 de janeiro de 2016
diabetes controlada dr rocha

Diabetes Controlada – Complicações

A diabetes, infelizmente, é uma doença que vem sendo muito comum no Brasil e no mundo afora, sendo que isso acontece principalmente por conta de sobrepeso, obesidade, sedentarismo ou pré-disposição. Quando o paciente diagnosticado não se cuida, ou seja, não segue o tratamento indicado e nem faz exames constantemente, as chances da taxa glicêmica aumentar no sangue é muito maior e, com isso, o organismo se torna propicio para o aparecimento de complicações crônicas relacionadas a Diabetes. Essas complicações geralmente são:

  • Doenças cardíacas
  • Enfarte
  • Lesões renais
  • Lesões oculares (cegueira)
  • Lesões neurológicas
  • Problemas nos pés (pode acarretar em amputação)
  • Doenças dentárias
  • Disfunção sexual

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) essas complicações podem ser divididas em dois grupos para melhor entendimento: os problemas micro e macro vasculares. O primeiro grupo (micro) acontece principalmente em olhos, rins e nervos, uma vez que os danos são causados em pequenos vasos sanguíneos. Já o segundo grupo (macro) acomete principalmente o fluxo sanguíneo para diversas partes do corpo, assim como as chances elevadas para doenças cardíacas.

Todos esses problemas podem sim serem evitados, desde que o doente tome as devidas precauções. O ideal é fazer regularmente visitas ao médico, assim como exames regulares que medem o nível glicêmico no sangue. Além disso, não fumar, manter uma alimentação saudável, praticar exercícios físicos e visitar anualmente um oftalmologista e um cardiologista é extremamente importante.

Além dessas precauções, vale ressaltar que recentemente foi lançado um curso e guia inovador que promete curar de uma vez por todas a diabetes mellitus do paciente (tipo 1 e tipo 2) ou ao menos reduzir o uso da insulina em até 80%. Tudo isso apenas com tratamentos naturais e baseados no funcionamento do seu corpo, ou seja, você não irá precisar tomar nenhum outro medicamente extra para combater a diabetes. Centenas de milhares de pacientes diagnosticados com algum tipo de diabetes já se inscreveram no curso e estão curados, se você quiser também conhecer o Programa Diabetes Controlada do médico Dr. Rocha é só clicar aqui que você irá direto para a apresentação do curso!

diabetes controlada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *