Dieta para diabetes tipo 2 – Programa Diabetes Controlada

By | 21 de janeiro de 2016
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Dieta para diabetes tipo 2 – Programa Diabetes Controlada

Sendo uma das doenças que mais tem pacientes diagnosticados ao redor do mundo, a diabetes infelizmente é uma realidade que centenas de milhares de pessoas tem que lidar diariamente. Este problema de saúde, que antes não existia, está com esses números de vítimas tão exorbitantes por conta dos maus hábitos que as pessoas estão tendo no dia a dia. Tendo como causa comum o sobrepeso e a má alimentação, essa doença caso não cuidada, pode até mesmo levar a óbito.

Além dos fatores internos (insuficiência da insulina), um dos principais fatores de risco para o aparecimento dessa doença é, como já foi dito, a má alimentação. Os maus hábitos alimentares (ingestão de comidas industrializadas, excesso de massas, fast foods, refrigerantes, alimentos com excesso de açúcar, etc) não só favorecem para o agravamento da doença, como também fazem mal ao organismo de qualquer outra pessoa e, por isso, devem ser mudados a partir do momento em que você deseja ter uma maior qualidade de vida.

Mas, não é só porque a alimentação pode ser uma grande causa para o agravamento da doença, que ela não pode ser uma salvadora. Ao contrário disso, uma dieta equilibrada e a ingestão de alimentos certos irão fazer com que você mantenha os seus níveis glicêmicos estáveis e controle melhor este problema de saúde. Mas, quais são estes alimentos?

Dieta para diabetes tipo 2

A partir do momento em que o paciente descobre que possui a diabetes, imediatamente ele precisa mudar os seus hábitos alimentares se ele quiser conviver com a doença sem que haja os sintomas negativos. Alimentos com excesso de açúcar, massas, alimentos ricos em gorduras ruins, refrigerantes e outros, devem ser abolidos da dieta de uma vez por todas e, ao invés deles, devem ser incluídos os seguintes alimentos:

  • Abacate;
  • Aveias ricas em fibras solúveis;
  • Peixes, como o salmão e a sardinha;
  • Iogurte sem gorduras;
  • Amêndoas;
  • Leguminosas (ervilha, lentilha e grão de bico);
  • Farinhas funcionais.

Em relação aos alimentos gordurosos que citei acima (abacate e amêndoas) fique tranquila, pois eles são ricos em gorduras saudáveis e que ajudam a controlar os níveis glicêmicos. Estes alimentos devem sempre estar incluídos na mesa de um diabético, já que auxiliam no controle da glicose e fazem muito bem à saúde.

Além disso, se você quiser ter mais dicas de alimentação e aprender a reverter a sua diabetes em menos de 4 semanas, eu recomendo que você conheça o Programa Diabetes Controlada do médico Dr. Rocha. Se você quiser dar uma conferida, clique no botão abaixo que irá te levar a uma breve apresentação do programa que irá curar a sua diabetes de uma maneira totalmente natural e baseada no funcionamento do seu corpo!

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