Sintomas de diabetes – Programa Diabetes Controlada

By | 21 de janeiro de 2016
diabetes controlada dr rocha

Sintomas de diabetes – Programa Diabetes Controlada

A diabetes está presente na vida de centenas de milhares de brasileiros nos dias de hoje e, o pior de tudo, é que nem sempre todos sabem que sofrem desse mal e por isso, não podem iniciar o tratamento necessário. A partir do momento em que um paciente diagnosticado não começa o seu tratamento imediatamente as chances de que ele desenvolva alguma complicação crônica associada com a doença é extremamente alta. Problemas como nos pés, lesões oculares, lesões neurológicas, infecções, doenças cardíacas e até o enfarte, infelizmente, são muito comuns de acontecer e, na maioria das vezes, chegam sem avisar.

A melhor maneira de evitar tudo isto e manter uma melhor qualidade de vida após ser diagnosticado com a diabetes é conhecendo a fundo todos os sintomas que essa doença causa, tanto a tipo 1 ou a 2 ou a gestacional, para que desse modo você possa quando necessário identificar qualquer problema anormal e poder ir a um médico. Antes disto, vamos entender como funciona cada tipo de diabetes:

Diabetes Tipo 1 – Esse tipo de diabetes está relacionado principalmente a deficiência na produção de insulina pelo pâncreas por ser uma doença autoimune, ou seja, o organismo passa a lutar contra as células do próprio corpo que produzem o hormônio (insulina) importante para mover o açúcar do sangue para dentro das células.

Diabetes Tipo 2 – Já a diabetes tipo 2 é relacionada principalmente ao sobrepeso, obesidade, sedentarismo, histórico familiar em que houve casos de doentes, etc. Nesse tipo, o organismo não responde de forma efetiva ao uso da insulina e por isso, acaba criando uma resistência a ela.

Diabetes Gestacional – A pré-disposição a desenvolver a doença, assim como a má alimentação, o sedentarismo e o aumento excessivo de peso durante a gravidez podem ser fatores de risco para o desenvolvimento da Diabetes Gestacional que pode desaparecer ou continuar após o parto.

Os sintomas mais comuns dos diferentes tipos de diabetes são:

  • Diabetes Tipo 1 – Excesso de sede, fome constante, fadiga, perda de peso, cansaço, mudanças de humor, náuseas, vômito e nervosismo.
  • Diabetes Tipo 2 – Visão embaçada, aparecimento de furúnculos, formigamento e dificuldade na cicatrização de feridas.
  • Diabetes Gestacional – Aumento excessivo de peso durante a gestação, aumento de peso do bebê, muita fome, visão embaçada, sede constante, vontade de urinar diversas vezes e infecções frequentes.

Vale ressaltar que caso você tenha sido diagnosticado com a diabetes a melhor maneira de trata-la é através de um método inovador que foi lançado recentemente no mercado que está contido no curso Programa Diabetes Controlado do médico e especialista em vida saudável e nutrição Dr. Rocha. O método é totalmente natural e apenas baseado no funcionamento do corpo, ou seja, você não terá que tomar mais remédios ou então enfrentar as aplicações diárias de insulina. Se inscrevendo no curso você irá aprender a manter os seus níveis glicêmicos baixos ou então até mesmo a ser curado totalmente da diabetes. Caso você esteja com alguma dúvida, sugiro que você clique no botão a seguir para assistir a uma apresentação que fala detalhadamente sobre o curso, assim como se inscrever.

diabetes controlada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *